quarta-feira, 29 de junho de 2016

A casa amarela da rua da madrinha


Queridos amigos e leitores, é imensa minha alegria em anunciar o lançamento do meu novo livro. O décimo desta recente carreira de escritora que me traz tantas realizações.
"A casa amarela da rua da madrinha" é um texto que escrevi há alguns anos e que estava na gaveta esperando nascer. O convite veio pela querida editora Renata Nakano, que também trouxe a luz o meu "A velha história do peixinho que morreu afogado"e a publicação sai pela novíssima editora Bazar do Tempo, da também parceira de "peixinho" Ana Cecília Martins.


O texto de "A casa amarela da rua da madrinha" foi tratado e as ilustrações criadas com carinho para trazer mais poesia ao livro 
que trata de um tema delicado.
A menina protagonista da história está de aniversário e seu presente, neste dia especial, é visitar a madrinha que mora muito longe, no meio da cidade grande mas numa rua diferente, com lindas casinhas coloridas. A preferida da menina é a casa amarela: um lugar mágico.



Ela é amarela mas poderia ser azul, rosa, branca, xadrez ou arco-íris.
Ela fica no centro da cidade mas poderia ficar bem distante dela, no alto da montanha ou na beira do mar.

A casa amarela tem quintal grande com árvore, planta, flor e bichos mas, poderia não ter e, mesmo assim, ter muito espaço: para a brincadeira e para a alegria.
A casa amarela é grande mas poderia ser bem pequena, do tamanho de um abraço que dá abrigo, aconchego e proteção.
A casa amarela é um lugar seguro, onde as crianças podem crescer sem frio, sem fome, sem medo. Com amor.
A casa amarela é o lar com que a menina sonha e que
 todas as crianças do mundo merecem ter.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário