domingo, 30 de novembro de 2014

A velha história do peixinho que morreu afogado


Com alegria transbordante, eu anuncio o nascimento do meu mais novo livro:
A velha história do peixinho que morreu afogado.


Partindo da inspiração e encantamento que o texto "Velha história", de Mario Quintana, publicado pela primeira vez em 1948, me causou desde a primeira leitura e, após uma pesquisa sobre a presença deste conto popular em diversas manifestações da nossa cultura, escrevi esta nova versão - modernizada. 





Aqui, o peixinho, pescado por um homem solitário, em um canal poluído de uma grande metrópole, se tornará seu amigo e confidente até ser devolvido à água.
Contando com o talento do amigo e parceiro Eloar Guazzelli para ilustrar lindamente a história, com o projeto gráfico caprichado e rebuscado de Raquel Matsushita e a dedicação e confiança da Edições de Janeiro, eu tenho a honra de lhes oferecer a leitura de 
"A velha história do peixinho que morreu afogado".


Um livro lindo e emocionante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário